• Página Inicial
  • Notícias

Alunos do 7º. Ano participam em projeto solidário

Os alunos do 7º A e 7º B do nosso Instituto estão a participar num desafio lançado pelo CURPIO - Centro Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos de Odivelas, parceiro do Conselho Local de Ação Social de Odivelas (CLASO). O desafio surge numa altura em que em função da pandemia mundial COVID 19, devemos manter o isolamento social, o que para muitas pessoas não será muito difícil. A maioria consegue manter o seu tempo ocupado, há as famílias que trabalham a partir de casa e dão apoio ao estudo aos seus filhos, existem aqueles que fazem exercício físico em casa, aprimoram os seus dotes culinários, fazem festas à janela, entre muitas outras coisas. Mas também existem tantos outros casos de idosos que estão isolados em casa, sozinhos, seja porque uns não têm família e outros casos nos quais a família mantém-se distante simplesmente para os proteger. E é precisamente a pensar nestes últimos que os alunos do 7º ano estão a escrever cartas com mensagens de apoio e esperança, animo e acima de tudo amor. Como estas pessoas estão na sua maioria privadas de tecnologias, o ICE vai fazer chegar por email estas cartas ao CURPIO que por sua vez irá imprimir e entregar em mão através dos serviços de apoio domiciliário que são os únicos que se mantém em funcionamento.

As primeiras cartas já seguiram e em breve vamos fazer chegar tantas outras para darmos esperança a estas pessoas que de repente ficaram sozinhas.

Porque afinal de contas, é também nestes gestos de solidariedade que se constrói aquela que é provavelmente a melhor escola do mundo!