• Clubes
  • Ice'Art

Ice’Art – atividade extra curricular

As atividades dramáticas proporcionam oportunidades para alargar a experiência de vida dos alunos e enriquecer as suas capacidades de decisão e escolha. Regendo-se por metodologias essencialmente cooperativas, que promovem a colaboração e a interdependência no seio do grupo, são suscetíveis de gerar a reflexão sobre valores e atitudes.

Proporcionam ainda formas e meios expressivos para explorar conteúdos e temas de aprendizagem que podem estar articulados com outras disciplinas do currículo escolar. As práticas dramáticas desenvolvem competências criativas, estéticas, físicas, relacionais, culturais e cognitivas, não só ao nível dos seus saberes específicos, mas também ao nível da mobilização e sistematização de saberes oriundos de outras áreas do conhecimento.

Objetivos:

• Contactar e desenvolver diferentes e variadas técnicas de expressão corporal e vocal;
  • Proporcionar uma relação lúdica e exploratória com as diferentes formas de linguagem;
  • Estimular os alunos de forma a contribuir para o desenvolvimento das competências essenciais que os transformarão em adultos equilibrados, competentes e autónomos;
  • Promover o gosto pela criação artística em geral e pela arte teatral em particular;
  • Explorar aptidões e técnicas da interpretação dramática;
  • Criar valores cívicos de sociabilização;
  • Incentivar o desenvolvimento cultural da comunidade escolar.

Destinatários:

Com o presente projeto apresentamos o enquadramento das expressões artísticas, Teatro. Este clube destina-se aos alunos do 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário.

O Ice’Art tem como principal objetivo a continuidade das atividades levadas a cabo no domínio da Expressão Dramática.

Funcionamento:

Terças e Quartas- feiras das 17:00h às 19:00h

Professoras responsáveis: Filipa Nunes e Susana Neves

Atividades:

• Apresentação de peças de teatro encenadas no contexto das atividades do clube.
  • Animação da escola em alguns momentos decisivos, com intercâmbio com a Universidade Sénior de Odivelas.
  • Participação nas atividades comemorativas do ICE.