• Página Inicial
  • Notícias

Edição anual da Feira do Livro no ICE

Organizada pelo Departamento de Língua do nosso Instituto, teve lugar nos dias 13 e 14 de Maio, no átrio da nossa escola, a Feiro do Livro do ICE. 

Com o intuito de aproximar os nossos alunos dos livros e fomentando desta forma a leitura enquanto atividade enriquecedora e formativa, a Feira do Livro realiza-se todos os anos no nosso instituto. 

Também integrada na iniciativa do Departamento, recebemos no ICE, no dia 14 de Maio a visita da escritora Maria Teresa Gonzalez, que iniciou em 1989 carreira como escritora de literatura juvenil, sendo a coautora, com Maria do Rosário Pedreira, da coleção O Clube das Chaves, que já deu origem a mais de vinte livros. O primeiro livro intitulava-se O Clube das Chaves Entra em Ação e foi com ele que ganharam um concurso literário organizado pela editora Verbo. 

Maria Teresa Maia Gonzalez escreveu também alguns livros a solo, como A Lua de Joana, onde aborda o problema da toxicodependência entre os jovens. O livro fez um grande sucesso, ultrapassando as 15 edições em Portugal, e foi traduzido na Albânia, Alemanha, Bulgária e Espanha. 

A solo lançou também a coleção Profissão Adolescente, assim como as peças de teatro Os Herdeiros da Lua de Joana, O Amigo do Computador e A Rapariga Voadora, na coleção Um Palco na Escola.”

Os alunos tiveram a oportunidade de trocar impressões com a escritora, convivendo assim de perto durante algumas horas com uma referência portuguesa no que à literatura juvenil diz respeito.