• Página Inicial
  • Notícias

ICE participa no programa “A Empresa” promovido pela Junior Achievement Portugal (JAP)

À imagem do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, o ICE volta a participar  no programa “A Empresa”, promovido pela Junior Achievement Portugal (JAP). Das equipas participantes, duas foram agora selecionadas para a fase seguinte "JAP Unlimited"por um painel de avaliadores de empresas parceiras da JAP.

Este ano, o ICE estará representado na fase final de Lisboa que se realiza já no dia 26 de abril com duas equipas; a CleanEnergy - Promotional Video - YouTube  e a Checko | Green way - YouTube . A primeira equipa constituída pelos alunos Beatriz Nogueira e Diogo Marques do 12.º CSE e  Maria Clara Marques e Francisco Martinho do 12.º CT, desenvolveu um projeto que apresenta um sistema de refrigeração amigo do ambiente. Por sua vez a Checko | Green Way é um projeto criado pelos estudantes Sofia Real, Marta Lota, Ana Raquel Carvalho, Martim Carmelino do 12.º CSE e Francisco Lopes do 12.º CT que se baseia numa app “amiga do ambiente”.

Para além das duas equipas que conseguiram o apuramento, participaram igualmente nesta fase as seguintes equipas:

 

O programa “A Empresa” é o programa bandeira da Junior Achievement. Considerado uma best practice pela Comissão Europeia, o programa desafia alunos do ensino secundário a criar e a gerir uma miniempresa, ao longo de um ano letivo e em contexto de sala de aula. Tem como missão promover o espírito empreendedor junto dos jovens e prepará-los para uma economia global. Neste sentido, os alunos têm que desenvolver várias etapas associadas ao projeto, nomeadamente a criação de uma ideia de negócio, verificação da viabilidade da ideia no mercado, desenvolvimento de um plano de negócios e de um plano de marketing para divulgação do projeto (sumário executivo e vídeo promocional). É também estimulado o contacto com outros estudantes, através da procura de parcerias nacionais e/ou internacionais. Neste ano letivo participam no programa, em Portugal, cerca de 7000 alunos de 570 escolas.

Das 8 equipas participantes, os projetos CleanEnergy - Promotional Video - YouTube  e Checko | Green way - YouTube vão agora procurar o apuramento para a competição nacional e, quem sabe, posteriormente para a competição europeia.

A Direção Pedagógica dá os parabéns a todos e deseja boa sorte às equipas apuradas para a fase final!

Redes Sociais