• Página Inicial
  • Notícias

Instituto de Ciências Educativas vence "Separa e Ganha"

Dada a pertinência do programa de educação ambiental da ValorSul –EcoValor  que tem por missão promover a reciclagem e as boas práticas ambientais, o Instituto de Ciências Educativas voltou a participar no  concurso “Separa e Ganha” dinamizado pela Câmara Municipal de Odivelas. Depois de vários anos a concorrer individualmente, e como a união faz a força, desde o ano passado que o ICE se aliou ao Externato Pica-Pau, sendo que, pelo 2º ano consecutivo, as duas escolas do GRUPO PEDAGO apresentaram uma candidatura conjunta. O resultado não podia ter sido melhor; o PRIMEIRÍSSIMO lugar na categoria de plástico e metal e um honroso 2.º lugar na categoria de papel e cartão.

A edição do concurso deste ano letivo ficou marcada pelos constrangimentos relativos ao Covid-19, motivo pelo qual não haverá a habitual sessão de encerramento e entrega de prémios. No entanto, o grande objetivo da nossa participação está garantido; contribuir para a defesa do Ambiente e para o aumento das quantidades de resíduos encaminhados para processo de reciclagem, designadamente papel, cartão e embalagens.

Agradecemos a todos os que contribuíram de uma forma responsável e diária, durante todo ano, para que esta vitória fosse possível.

Estamos todos de PARABÉNS, num sinal claro de que, de facto, estamos a seguir o trilho da sustentabilidade no ICE!!!