• Página Inicial
  • Notícias

Quadro de Excelência 2016/17

“ A busca da excelência não deve ser um objetivo, mas sim um hábito.”

Aristóteles

No passado dia 9 de outubro decorreu, no Auditório do ICE, a cerimónia do Quadro de Excelência e Entrega de Diplomas. Esta visou distinguir e homenagear os alunos que, no decorrer do ano letivo 2016/17 e de acordo com o Regulamento Interno, se destacaram não só pelas suas classificações, mas também pelas atitudes e princípios que revelaram ao longo do ano. Simultaneamente, decorreu a entrega de diplomas de conclusão do ensino secundário aos alunos que terminaram, com sucesso, o 12.ºano de escolaridade.

Esta sessão, que distinguiu 21 alunos de excelência, de diferentes anos letivos, contou com a presença da Dr.ª Susana Santos, em representação do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Dr. Hugo Martins; o Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Dr. Nuno Gaudêncio; a Polícia de Segurança Pública, representada pelo Agente Lemos; a D.ª Isabel Martins e Dr. Miguel Martins, em representação da Entidade Titular; representantes da escola Luso-Britânica, do Externato Rainha Santa e do Externato Pica-Pau.

Num auditório repleto, além das referidas homenagens, os participantes puderam assistir a intervenções da Direção Pedagógica, da Entidade Titular, da Dr.ª Susana Santos e ainda de uma ex-aluna do ICE, Mafalda Duarte, que efetuou todo o seu percurso académico, entre o 5.º e 12.º anos de escolaridade, no Instituto, tendo sido todos os anos distinguida no Quadro de Excelência, e que, atualmente, frequenta o 6.º ano de Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa.

A abertura e fecho da cerimónia ficaram marcados pela performance musical de saxofone, desempenhada pelo professor de Educação Musical, André Moisés.