●Área do Aluno
♙ECommunity
PEDAGO
Instituto de Ciências Educativas
PRÉ-INSCRIÇÃO
O ICE
ÁREA EDUCATIVA
ANO LETIVO
ATIVIDADES
NOTÍCIAS E EVENTOS
CONTACTOS
Instituto de Ciências Educativas
Newsletter

Fique a par das novidades

Receba as novidades e informações do ICE diretamente no seu email.

O ICE

  • Quem Somos
  • Mensagem da Direção Pedagógica
  • Organização
  • Instalações
  • Regulamento Interno
  • Parcerias e Protocolos
  • Hino do ICE
  • Alumni ICE

ANO LETIVO

  • Pré-Inscrição
  • Calendário Escolar
  • Horários
  • Projetos
  • Avaliação Externa
  • Artigos de Opinião
  • Newsletter

Contactos

secretaria@ice.edu.pt
Proteção de dados: dpo@pedago.pt
+351 219 347 130
Rua dos Lilases, 2 – Serra da Amoreira | 2620-505 Ramada

© 2026 Instituto de Ciências Educativas (ICE). Todos os direitos reservados.

Livro de ElogiosLivro de ReclamaçõesTermos & Cookies
Halloween no ICE | Instituto de Ciências Educativas (ICE)
Instituto de Ciências Educativas (ICE)
O ICE
Quem SomosMensagem da Direção PedagógicaOrganizaçãoInstalaçõesRegulamento InternoParcerias e ProtocolosHino do ICEAlumni ICE
ÁREA EDUCATIVA
A Nossa EquipaGrandes LinhasEstruturas de Orientação EducativaServiço de Psicologia e Orientação
ANO LETIVO
Pré-InscriçãoCalendário EscolarHoráriosProjetosAvaliação ExternaArtigos de OpiniãoNewsletter
ATIVIDADES
ProjetosClubesBritish Council
NOTÍCIAS E EVENTOS
CONTACTOS

Acesso rápido

ECommunityPré-inscrição

Siga-nos

Instituto de Ciências Educativas

Notícia2 de novembro de 2026

Halloween no ICE

Alunos do 2.º ciclo celebraram o Halloween com a exposição “The Haunted Gallery” e momentos musicais

19 fotografias — clique para ampliar

No âmbito das celebrações do Halloween, o Grupo de Inglês do ICE assinalou esta festividade com um conjunto de atividades dirigidas aos alunos do 2.º ciclo, subordinadas ao tema “The Haunted Gallery” (A Galeria Assombrada).

Esta iniciativa teve como principais objetivos dar a conhecer aspetos da cultura e das tradições dos países anglófonos, bem como estimular a criatividade, a autonomia, o trabalho colaborativo e a utilização da língua inglesa em contextos lúdicos.

Os alunos deram asas à imaginação e participaram em diferentes desafios criativos, cujos trabalhos integram uma exposição temática. O 5.º ano apresentou o Halloween Photobooth, enquanto os alunos do 6.º ano participaram no Halloween Creative Challenge, desenvolvendo propostas como a Monster Factory e o Wanted Poster.

A celebração contou também com momentos musicais que encheram de música e criatividade o átrio do ICE. As turmas do 6.º ano apresentaram três momentos musicais preparados nas aulas de Educação Musical, sob a orientação da professora Ana Raquel: Orquestra Fora da Caixa (6.º A), com letra original criada pelos alunos; Que Bicho É Este? (6.º C), com interpretação e dramatização musical; e Ghostbusters Orchestra (6.º B), numa interpretação instrumental coletiva.

Estes momentos constituíram uma oportunidade para dar a conhecer o trabalho desenvolvido nas aulas de Educação Musical, valorizando a imaginação, a expressão artística e a criatividade, através de uma experiência construída em conjunto pela professora e pelos alunos.

A exposição “The Haunted Gallery” transformou o espaço escolar numa verdadeira galeria assombrada, dando a conhecer o talento, a criatividade e o empenho dos alunos. Entre monstros, personagens misteriosas, desafios criativos e atuações musicais, viveu-se um dia repleto de espírito de Halloween no ICE, que aliou a aprendizagem da língua inglesa, a música e a descoberta das tradições desta festividade.

Uma celebração marcada pela criatividade, pela partilha e pelo talento dos nossos alunos!

PartilharFacebook

Mais fotografias