• Página Inicial
  • Notícias

Alunos representam o ICE na Junior Achievement Portugal

Alunos do ICE participaram na fase Regional da Feira Ilimitada de Lisboa da Junior Achievement Portugal

No passado dia 30 de Abril,  realizou-se no IPAM a edição deste ano da Feira Ilimitada de Lisboa da Junior Achievement Portugal.

O ICE esteve representado nesta fase regional por um grupo de alunos do 10.º ano do nosso Instituto

O nosso instituto participa no programa há 3 anos, sendo de destacar a participação de duas equipas do nosso Instituto na Feira Ilimitada de Lisboa de 2017/2018.

O grupo de alunos de Economia composto por Francisco Martins, Duarte Dias, Sofia Real, Safiya Riad e Shaheelah Latif qualificou-se para a fase regional deste programa com a apresentação das Nutricaps, um projeto que tem como objetivo melhorar a vida das pessoas, através de cápsulas constituídas pelas quantidades ideais para o nosso organismo, evitando desta forma os excessos cometidos pela população em geral.

O projeto apresenta enorme potencial já que em Portugal consumimos mais do dobro da quantidade de sal recomendada diariamente pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Deveríamos ingerir no máximo cinco gramas de sal por dia, mas consumimos no que comemos 10,7 gramas de sal diário, de acordo com o censos de 2011.

De resto, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no país (29,7%) e, segundo um estudo da Direção-Geral da Saúde (DGS), o abuso de sal é o risco alimentar que mais retira anos de vida saudável aos portugueses e provoca mais de 70% das mortes por doença do aparelho cardiovascular. O mesmo estudo aponta ainda que um em cada três portugueses morre de<vido a problemas de hipertensão. E uma das principais causas externas para isso é o sal. 

O programa A Empresa dá todos os anos a oportunidade a milhares de jovens do do ensino secundário, ensino profissional e progressão de estudos, de perceber o funcionamento real de uma empresa e as características necessárias que precisam de desenvolver para se tornarem alunos e profissionais, preparados informados e motivados.

O Programa A Empresa que celebrou 10 anos de implementação em Portugal no ano letivo 2016/2017 permite que estes alunos “saiam das experiências Junior Achievement muito mais confiantes nas suas capacidades, cientes de alguns dos seus talentos que colocarão em prática no mercado de trabalho. Através do Programa A Empresa e de experiências como a Feira Ilimitada de Lisboa, estamos a prepará-los, hoje, para a realidade de amanhã – criando ou não empresas no futuro, estes alunos serão muito mais empreendedores, curiosos, responsáveis, organizados e atentos às várias oportunidades que os rodeiam. “  conforme explicou Pedro Capela, Senior Manager for Education da Junior Achievement Portugal por ocasião do 10ºaniversário do Programa.

A Direcção Pedagógica dá os parabéns aos alunos e deseja boa sorte e continuação de bom trabalho!

Porque os melhores projetos só podiam nascer naquela que é provavelmente a melhor escola do mundo!

Redes Sociais