• Página Inicial
  • Ano Letivo
  • Quadros de Mérito e Excelência

Quadro de Excelência

O Instituto de Ciências Educativas pretende garantir o pleno desenvolvimento, em harmonia, da personalidade individual e naturalmente promover o sucesso escolar e educativo valorizando a dimensão humana do trabalho escolar.

Considera-se que as atividades pedagógico-didáticas muito podem enriquecer-se com a introdução de formas adequadas de promoção educativa, visando estimular o aluno para a realização do trabalho escolar, quer a nível individual, quer a nível coletivo e paralelamente o mesmo seja reconhecido, valorizado e premiado através das aptidões e atitudes demonstradas a nível cultural, pessoal e social.

Neste sentido, surgem os Quadros de Mérito e Excelência para os alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário, que tenham evidenciado qualidades excecionais nos domínios cognitivo, cultural, pessoal e social.

A nomeação para o Quadro de Mérito e Excelência é da competência dos conselhos de turma e ratificada pela direção pedagógica.

Para que o aluno possa constar nos Quadros de Mérito e Excelência, para além dos bons resultados escolares, deve apresentar atitudes e valores condizentes com uma conduta benéfica para a comunidade no seio escolar e circundante.

Assim o aluno deve:

  • Adotar atitudes consideradas exemplares pelos colegas, professores e funcionários da escola;

  • Mostrar consciência cívica e social traduzida em atos de solidariedade, cooperação e respeito;

  • Mostrar regularidade nos resultados escolares ao longo do ano letivo.

 

Continuação de bom trabalho.

Redes Sociais