• Atividades Pedagógicas
  • Visitas de Estudo
  • Visitas de Estudo - Anos letivos anteriores

Visita de estudo à Quinta da Bacalhôa e à Fábrica da Coca-Cola

Realizou-se no passado dia 3 de fevereiro uma visita de estudo, com os alunos do 10º CSE

No período da manhã, a visita decorreu nas instalações da Quinta da Bacalhôa, onde na Sede Bacalhôa apreciaram as exposições de Cultura Africana, Art Deco, Art Noveuau, a maior colecção de azulejos de Portugal (desde o Séc XVI ao Séc. XX), bem como as salas das barricas de estágio do vinho tinto e vinho moscatel. No Palácio/Quinta da Bacalhôa visitaram uma edificação do séc. XVI, que no piso térreo, continha diversas peças da Colecção Berardo, visitaram também o Jardim do Buxo, as vinhas e a Casa do Lago ( também conhecida como Casa do Prazer).

No período da tarde, a visita decorreu nas instalações da Fábrica da Coca-Cola, também conhecida como a Fábrica da Felicidade. Os alunos puderam observar como se produz o "milagroso" líquido, tão apreciado por todos. Além disso, ficaram a conhecer a história da marca e todos os produtos comercializados por esta.