• Atividades Pedagógicas
  • Visitas de Estudo - Anos letivos anteriores

Visita de estudo ao Museu Calouste Gulbenkian

Alunos de História A e Desenho A do 12º ano CLH e CAV,

No âmbito da disciplina de História A e Desenho A, as turmas CLH e CAV do 12.º ano de escolaridade fizeram uma visita de estudo ao Museu Calouste Gulbenkian, no dia 27 de novembro de 2015.

Com o objetivo de fomentar nos alunos o gosto pela arte e pelo património histórico e sua valorização, bem como o gosto pelo estudo/investigação do passado os alunos puderam, também, aprofundar os conteúdos programáticos abordados em sala de aula sobre a temática do Modernismo e das Vanguardas.

No decorrer da visita orientada à exposição “O Círculo Delaunay” os alunos tiveram, ainda, oportunidade de abordar e levantar questões em torno das obras, dos artistas Robert e Sonia Delaunay e dos contextos europeus e portugueses mais significativos no seu surgimento e repercussões.