• Projectos
  • Escola Azul

Quem Somos

A Escola Azul é um programa educativo do Ministério da Economia e Mar que visa promover a Literacia do Oceano na comunidade escolar e criar gerações que contribuam para a sustentabilidade do Oceano

Tendo em conta a atualidade do nosso Planeta, este projeto explora a problemática do oceano, estimulando os alunos de diferentes idades a agir e a interagir, cruzando diferentes áreas do currículo, como forma de capacitar os alunos para que sejam agentes ativos de sustentabilidade do Oceano.

Neste projeto de partilha e aprendizagem, os alunos são convidados a conhecer melhor o Oceano para mais ativamente o preservarem.

Este é mais um caminho que o ICE percorre, buscando um planeta mais sustentável!

Objetivos:

• Compreender a importância do Oceano para o Homem;
  • Comunicar sobre o Oceano de forma consciente e informada;
  • Agir, intervir e decidir para promover uma sociedade mais azul;
  • Reconhecer a existência de relações entre sociedade, tecnologia, ciência e ambiente;
  • Desenvolver o espírito crítico e a argumentação;
  • Desenvolver a autonomia;
  • Desenvolver o trabalho em equipa;
  • Desenvolver o trabalho de pesquisa;
  • Promover uma cidadania ecologicamente responsável e sustentável.

Local e Desenvolvimento do Projeto

• As atividades podem desenvolver-se em diferentes espaços da escola e da comunidade.

Destinatários

• Todos os alunos da escola e a comunidade educativa.

Atividades do Projeto

• Campanhas de sensibilização ecológica;