• Página Inicial
  • Notícias

Dia Nacional do Mar em destaque na Semana da Ciência

Tema esteve em destaque nas exposições patentes durante a edição deste ano

Na Semana da Ciência, o Oceano e a importância da sua preservação não podiam deixar de estar presentes. Assim, através das exposições "Ambientes de Vida – 5.º ano" e "Há vida na água! – 5.ºano" assinalámos e comemorámos o Dia Nacional do Mar, já celebrado no passado dia 16 de novembro.

O "cardume do compromisso" realizado por todas as turmas da nossa escola pretende efetivar o compromisso assumido com o oceano para a sua proteção e conservação.

Enquanto Escola Azul reconhecemos a importância da literacia do mar e da relevância na transmissão dos valores e das boas práticas relacionadas com a proteção dos oceanos e de todas as espécies, que este, direta ou indiretamente alberga e afeta. 

Ao estimular e desafiar os alunos para a realização destes trabalhos, pretendíamos promover a investigação e pesquisa, por parte dos alunos. Utilizando diversos recursos deixamos que os alunos se deixassem levar pela sua curiosidade e fascínio pelos oceanos na elaboração dos desenhos e construção das maquetes. Manipulando diversos materiais, principalmente recicláveis e reutilizáveis, conseguimos promover a proteção dos oceanos pelo seu conhecimento, mas também pela alocação de materiais reutilizáveis, impedindo que estes acabassem no lixo. 

Aprendizagens significativas e transversais é o que pretendemos construir com os nossos alunos, de forma a que o respeito e consideração pelo planeta seja um dado adquirido e não algo pontual. 

Somos Escola Azul! Amamos o Oceano!

Redes Sociais