• Página Inicial
  • Notícias

ICE garante lugar na Competição Nacional do Programa “A Empresa”

Miniempresas DigiceiPT e FlashBack em destaque na iniciativa da Junior Achievement Portugal (JAP)

As equipas DigiceiPT e FlashBack foram selecionadas para a Competição Nacional do programa “A Empresa”, por ocasião da JAP Unlimited 2021/2022 (competição regional), que teve lugar no ISEG – Universidade de Lisboa, nos passados dias 26 e 27 de abril.

A JAP Unlimited teve início às 9h e terminou pelas 18h, com o anúncio das equipas apuradas para a fase seguinte. Da parte da manhã, cada miniempresa realizou um pitch em palco e, de tarde, prepararam a exibição do seu produto/serviço num stand, respondendo às questões do painel de avaliadores de empresas parceiras da JAP.

A competição nacional deste programa da Junior Achievement terá lugar no próximo dia 25 de maio, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

O programa “A Empresa” é o programa bandeira da Junior Achievement. Considerado uma best practice pela Comissão Europeia, o programa desafia alunos do ensino secundário a criar e a gerir uma miniempresa, ao longo de um ano letivo e em contexto de sala de aula. Tem como missão promover o espírito empreendedor junto dos jovens e prepará-los para uma economia global.

Neste ano letivo participam no programa, em Portugal, cerca de 7000 alunos de 570 escolas. As 2 equipas selecionadas para a competição nacional vão agora procurar o apuramento para a competição europeia.

Avanade, Banco Montepio, Banco BPI, EDP, Ernst & Young, Ageas Group, Galp, Grupo José de Mello, KPMG, Marsh McLennan, SONAE, VdA Vieira de Almeida, Whitestar Asset Solutions, Norfin e VORTAL são apenas algumas das várias empresas parceiras da JAP, responsáveis pela avaliação  das equipas na JAP Unlimited 2021/2022 (competição regional):

Muitos parabéns a todos!

Redes Sociais