• Página Inicial
  • Notícias

Miniempresas do ICE selecionadas para a JAP Unlimited (competição regional) da Junior Achievement

A nossa escola volta a participar e este ano estará representada na fase Regional por 4 equipas

Os alunos da disciplina de Economia C e Ciência Política estão a participar no programa “A Empresa”, promovido pela Junior Achievement Portugal (JAP). Das equipas participantes, 4 foram agora selecionadas por um painel de avaliadores de empresas parceiras da JAP. para a fase seguinte, a JAP Unlimited (competição regional), que acontece nos dias 26 e 27 de abril.

O programa “A Empresa” é o programa bandeira da Junior Achievement. Considerado uma best practice pela Comissão Europeia, o programa desafia alunos do ensino secundário a criar e a gerir uma miniempresa, ao longo de um ano letivo e em contexto de sala de aula. Tem como missão promover o espírito empreendedor junto dos jovens e prepará-los para uma economia global.

Neste sentido, os alunos têm que desenvolver várias etapas associadas ao projeto, nomeadamente a criação de uma ideia de negócio, verificação da viabilidade da ideia no mercado, desenvolvimento de um plano de negócios e de um plano de marketing para divulgação do projeto (sumário executivo e vídeo promocional). É também estimulado o contacto com empresas e instituições reais, tendo em vista o estabelecimento de parcerias nacionais e/ou internacionais.

Neste ano letivo participam no programa, em Portugal, cerca de 7000 alunos de 570 escolas. As 4 equipas selecionadas para a próxima fase vão agora procurar o apuramento para a competição nacional e, quem sabe, posteriormente para a competição europeia.

Apresentam-se de seguida os vídeos promocionais das 4 miniempresas selecionadas e que vão representar a nossa Escola:

SEALED - Flávia Dias, Núria Silva, Pedro Alexandre Faria (12.º CLH), Breno Antunes e Levi Sabalo (12.º CSE)

FLASHBACK - André Silva, Francisco Silva, Maria Clara Costa, Saquib Suhail e Rodrigo Salgueiro (12.º CSE)

YOUR AUXILIUM - Carolina Pinto, Gabriela Silva (12.º CLH) e José António (12.º CSE)

DIGICEIPT - Alexandra Relíquias, Inês Ferreira, Sara Gomes e Verónica Veiga (12.º CSE)

Muitos parabéns a todos!

Redes Sociais