• Página Inicial
  • Notícias

No ICE salientamos a importância da Educação Alimentar!

A semana ficou marcada por diversas atividades no âmbito do Dia Mundial da Alimentação

Sabemos que a Educação Alimentar promove a alimentação equilibrada, completa e variada e a adoção de estilos de vida saudáveis e sustentáveis.

Assim, os alunos do 6.º ano têm vindo a conhecer e a trabalhar conteúdos relacionados com as Ciências da Nutrição, de forma a garantir que todos sejam capazes de incluir boas práticas nas suas dietas alimentares.

A Educação Alimentar desempenha um papel fundamental na formação das gerações futuras, pois promove, desde tenra idade, a aquisição de ferramentas de melhoria ou mesmo de correção do estado de saúde atual da população.

No âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Alimentação (dia 16 de outubro), o ICE recebeu ao longo da passada semana, uma convidada muito especial: a nossa antiga aluna Samanta Carvalho, especialista em Ciências da Nutrição.

Junto dos alunos do 6.º ano, a nossa convidada desenvolveu atividades de sensibilização para a importância da análise dos rótulos alimentares. As informações contidas na rotulagem dos alimentos devem ser usadas para orientar, em consciência, as escolhas nutricionais.

Assim, após todas as atividades, os nossos alunos do 6.ºano transformaram-se em pequenos especialistas em rótulos alimentares e certamente que usarão todos os novos conhecimentos que dispõem na próxima ida ao supermercado!

Redes Sociais