• Página Inicial
  • Notícias

Ranking 2016

O ICE dando continuidade e consistência ao seu projeto educativo numa perspetiva de abrir novos olhares para o mundo e baseando-se numa cultura de exigência na aprendizagem, de solidariedade e  nos laços que se criam entre pais/alunos e professores,  mais uma vez viu contemplado a nível dos rankings nacionais 2016 o horizonte que persegue há várias décadas, educar jovens cada vez mais preparados para enfrentar o mundo contemporâneo.

Os rankings não mostram na plenitude o trabalho desenvolvido no meio escolar, mas constituem um indicador a ter em consideração por todos os que se interessam pela educação.

Este ano o Ministério da Educação introduziu um novo indicador, designado Percurso Direto do Sucesso, que permite verificar a evolução dos alunos no secundário, desde o 10º ano  até à conclusão do 12ºano incluindo os exames nacionais.

Neste indicador, o ICE situou-se no 20º lugar a nível nacional o que assinala uma progressão notável ao longo do curso secundário.

Além disso o ICE posiciona-se em 1º lugar a nível do concelho de Odivelas e no distrito de Lisboa está entre as vinte melhores escolas e no âmbito nacional entre as 50 melhores (46º).

Notável foi também o lugar  a nível nacional, nas seguintes disciplinas:

 –  Matemática A  – Correio da Manhã –  (Em no distrito de lisboa)
     – Jornal de Notícias –  
 –  Português   – Público – 24º  
 –  História  – Público –  

 

 

 

 

Claro que estes resultados só se tornaram possíveis com o envolvimento, empenho, dedicação e muito trabalho dos professores, encarregados de educação, pessoal não docente e em especial dos alunos.

A Direção Pedagógica do Instituto de Ciências Educativas congratula-se mais uma vez com os resultados da avaliação externa expressos nos rankings 2016 e agradece a toda a equipa ICE, Encarregados de Educação e especialmente aos alunos por todo o empenho, esforço e trabalho.

O ICE continuará a ser uma escola que trabalha com todos e para todos.

Redes Sociais