• Página Inicial
  • Notícias

Receção aos alunos do 5.º ano

Iniciativa contou com a incansável colaboração dos alunos do 9.º ano

Conscientes de que a mudança de escola é sempre um momento de adaptação e focados em garantir uma integração feliz dos alunos, ontem, dia 15 de setembro, o ICE recebeu, como habitualmente, os mais recentes membros da família ICE: os alunos do 5.º ano. Para o efeito, os alunos e respetivas famílias tinham, à chegada, uma equipa de professores à sua espera, que os encaminhou para as respetivas salas de aula, onde puderam encontrar-se com os seus colegas de turma e ficar a conhecer os Diretores de Turma. Depois deste acolhimento inicial, os alunos das 3 turmas do 5.º ano, encontraram-se no auditório do ICE, onde ficaram a conhecer a Direção Pedagógica e os seus professores. Como habitualmente, houve ainda tempo para conhecer e cantar o Hino da nossa Escola.

Terminado este momento, era altura de conhecer os “cantos à casa”. Para isso, os “caloiros” tiveram a preciosa ajuda dos alunos do 9.º ano, eles que assumiram a responsabilidade de serem os seus padrinhos e de, daqui em diante, ajudarem na sua integração no ICE, como de resto aconteceu com eles quando entraram na nossa Escola. Assim, e depois dos alunos do 9.º ano terem revisitado a sua cápsula do tempo, onde puderam ver que votos fizeram no seu 1.º dia no ICE (na altura enterrada no jardim da nossa escola), foi  através de um peddy paper, que os alunos ficaram a conhecer as diferentes zonas da nossa Escola, bem como um pouco da sua história.

Depois de almoçarem no refeitório, houve ainda tempo, durante a tarde, para a dinamização de jogos recreativos, com o objetivo de trabalhar o sentimento de grupo entre todos os alunos e, claro, de proporcionar momentos de grande diversão, fazendo-os sentirem-se verdadeiramente “em casa”. Afinal de contas, no ICE, crescemos juntos (mesmo) desde o primeiro dia!  

Redes Sociais