• Página Inicial
  • Notícias

Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens do ICE

Foram eleitos os estudantes que vão representar o ICE na Sessão Distrital

Decorreu na passada sexta-feira, a Sessão do Parlamento dos Jovens do ICE.

Com o objetivo de eleger as medidas que vão agora ser propostas pela nossa Escola na Sessão Distrital/Regional do Parlamento dos Jovens, a sessão contou com grande adesão por parte da comunidade Escolar e ficou marcada pela troca de ideias profícua entre ambas as listas que se candidataram. No final da Sessão Escolar foram ainda eleitos os estudantes que vão agora representar a nossa Escola na Sessão Distrital/Regional, sessão onde se reúnem os deputados que representam as escolas de cada distrito ou região autónoma, para aprovar os Projetos de  Recomendação  a  submeter à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens e eleger os deputados que os vão  representar nesta Sessão.

Entre as medidas aprovadas e que vão agora ser propostas na Sessão Distrital estão medidas como  a Abolição do Sistema de Remuneração por Clique dos Sites e a inclusão de respostas dotadas de inteligência artificial nas escolas.

Eleitos para assumir a responsabilidade de representar a nossa escola foram:

- Flávia Dias (Deputada Efetiva)

- André Neves (Deputado Efetivo)

- Rodrigo Salgueiro (Deputado Suplente)

Destaque ainda para a eleição da aluna Núria da Silva como candidata à Presidência da Mesa da Assembleia Distrital.

A Sessão Escolar aconteceu depois das eleições escolares que decorreram no dia anterior e que deram a vitória à Lista A que elegeu 12 deputados escolares contra 8 da Lista B.

O Parlamento dos Jovens, é uma iniciativa promovida pela Assembleia da República dirigida a jovens dos ensinos básico (2.º e 3.º ciclos) e secundário, que visa incentivar e promover o debate democrático entre os jovens, sublinhando em simultâneo a importância da sua intervenção em questões de preocupação nacional, como as Fake News, expondo as suas considerações perante o órgão representativo de todos os cidadãos portugueses.”

Redes Sociais