• Página Inicial
  • Notícias

Vai nascer um jardim de ervas aromáticas

No ICE continuamos a inovar!

Numa iniciativa do Clube do Ambiente está a nascer no ICE um jardim de ervas aromáticas.

Os primeiros trabalhos começaram em meados de Setembro e o local já está devidamente sinalizado. A área utilizada é uma área que não tinha qualquer utilização no nosso Instituto e que ganha agora “nova vida”.

Ao longo do ano letivo, os alunos estarão envolvidos na manutenção e dinamização do mesmo  podendo assistir de perto à evolução das plantas que ali crescerão.

Segundo a responsável do Projeto, a Prof. de Ciências Naturais, Susana Ferreira, o projeto pretende “despertar para a possibilidade de utilizar áreas subaproveitadas para o cultivo de ervas que são de extrema utilidade no quotidiano e fazer os alunos sentirem-se responsáveis por um espaço que é comum”.

A Direção Pedagógica reforça a importância da iniciativa que surge “ no seguimento da estratégia adoptada no ano anterior em que já trabalhámos o tema do trilho da sustentabilidade, tema que continuará a estar em destaque ao longo do ano letivo que agora inicia”, o qual sempre foi e continuará a ser de extrema relevância no ICE pela importância que assume para a sustentabilidade do planeta, situação na qual os alunos através da sua ação poderão ter grande intervenção desde já.

Coentros  serão as primeiras ervas a nascer naquele espaço muito em breve!

E afinal de contas, quem nunca se deparou com a falta de alguma erva aromática no momento de preparar uma refeição?

Por isso, já sabe, se precisar de alguma coisa sirva-se. O jardim é do ICE e por isso estará aberto a toda a comunidade ICE.

Ajude-nos a cuidar dele!

Redes Sociais